Quais as vantagens de morar em um condomínio com coworking?

Quais as vantagens de morar em um condomínio com coworking?

Mesmo antes da pandemia, o trabalho remoto já vinha cada vez mais se tornando uma realidade crescente no Brasil e no mundo.

7 de junho de 2021

Mesmo antes da pandemia, o trabalho remoto já vinha cada vez mais se tornando uma realidade crescente no Brasil e no mundo. Trata-se de uma tendência do mercado de trabalho mundial devido ao fato de que praticamente todas as funções da maior parte das empresas estarem digitalizando e modernizando os seus processos.

Dessa forma, o imóveis com coworking passaram a ganhar enorme atratividade. Coworking, nestes casos, nada mais é do que um espaço comum onde várias empresas e freelancers compartilham o ambiente de acordo com a sua necessidade, tendo como finalidade realizar atividades de trabalho.

A pandemia impôs na maioria dos condomínios e empreendimentos algumas regras para utilização destes espaços neste período. Entretanto, com a chegada da vacina, estes ambientes – assim como o conjunto dos ambientes compartilhados – logo retornarão ao seu modo de funcionamento normal, sendo uma ótima opção para aqueles que são adeptos a este modo de trabalho ou mesmo para aqueles que preferem optar por um ambiente de estudo estruturalmente adequado.

Conheça algumas das vantagens de morar em um condomínio com coworking.

Estrutura física completa

Cadeira desconfortável, internet instável, iluminação inadequada, falta de cômodo reservado… Você enfrenta algum desses problemas quando precisa trabalhar em casa? Se sim, aposte em um coworking! Ele oferece estrutura física completa para quem necessita passar o dia inteiro trabalhando confortável e adequadamente.

Excelente para quem busca concentração

A grande reclamação de quem exerce a modalidade home office é a falta de um espaço silencioso. Pode até ser que você tenha um ambiente estruturalmente adequado, mas a presença de crianças ou demais familiares pode ser um grande fator de dispersão. Para quem procura trabalhar com capacidade de alta concentração, apostar em um coworking no próprio condomínio é excelente.

Economize muuuuuuuuito!

Pode pesquisar. Em São Paulo, existem muitos coworkings que alugam seus espaços para empresas ou pessoas físicas. Entretanto, você não encontra nada por menos de R$ 400,00 mensais, mesmo que seja somente para uma pessoa e por alguns pouquíssimos horários semanais. A média está a R$900 mensais, e com adesão de planos anuais ou semestrais, necessariamente. Ou seja, é um gasto que, ao ter um coworking no seu próprio condomínio, desaparece, entrando apenas como parte das despesas do condomínio – o que dividido entre diversos outros moradores tende a ser incomparavelmente mais acessível, quando não diretamente um valor irrisório por um “plus” de todo o espaço oferecido pela construtora, incorporadora ou gestão condominial.

 Ambiente mais descontraído

Mal precisamos dizer que trabalhar no seu condomínio é diferente de trabalhar no seu ambiente de trabalho habitual, correto?!

Adeus, trânsito!

Além da vantagem de estar muito próximo do seu apartamento, podendo almoçar, jantar, pegar o que precisar, ainda não precisa se preocupar com nenhum tipo de transporte ou enfrentar trânsito na ida, nem na volta! Há vantagem maior que essa?!

* * *

Essas são apenas algumas das vantagens de apostar na compra ou aluguel de um imóvel com coworking. E, se você ficou interessado e procura outros empreendimentos que, além desta, ofereça também vantagens como salão de festas, área de convívio e um lindo terraço, conheça o empreendimento Paulo Maldi II! Futuro lançamento da Max Incorporadora, com 2 dorms, 1 vaga, plantas de 40 ou 42 m², localizado a somente 400 m do Metrô Parada Inglesa. Clique aqui e venha conhecer!