Mobilidade no Tucuruvi: quais as opções?

Mobilidade no Tucuruvi: quais as opções?

Tucuruvi é um dos principais bairros da Zona Norte da capital paulista. Isso se deve à concentração de importantes empreendimentos, centros de comércio, centros educacionais e à alta mobilidade que os moradores ou frequentadores da região têm à sua disposição.

6 de novembro de 2020

Tucuruvi é um dos principais bairros da Zona Norte da capital paulista. Isso se deve à concentração de importantes empreendimentos, centros de comércio, centros educacionais e à alta mobilidade que os moradores ou frequentadores da região têm à sua disposição.

Em 1988, foi inaugurada a estação terminal do metrô Linha 1-Azul, o que possibilitou o crescimento da circulação de pessoas pela região e, em 2013, com a inauguração do Shopping Metrô Tucuruvi, o bairro passou a ser considerado o destino de mais milhares de pessoas todos os dias.

Para atender à demanda em relação à grande circulação de pessoas, surgiram alternativas de mobilidade nos últimos anos, ou maior aperfeiçoamento daquelas já existentes. Um exemplo disso é o aumento das frotas de ônibus nos três terminais rodoviários que levam a diferentes pontos da cidade. Houve ainda, concentradamente nos últimos 6 anos, o crescimento de alternativas de transporte privado urbano via aplicativo de celular.

Agora, é possível contar também com a nova tecnologia de carros 100% elétricos da Beepbeep, uma opção simples, conveniente e sustentável em que você paga o uso por minuto que usar, e sua utilização, livre de impostos e de custos com manutenção, não emite gases poluentes.

Essa é uma das alternativas que se soma às possibilidades disponíveis aos moradores do bairro Tucuruvi da Zona Norte da capital de São Paulo. Facilidade, agilidade e otimização vem sendo alcançadas ao longo do desenvolvimento da região, mirando atender aos interesses de distintos públicos-alvo.