Conheça o bairro Parada Inglesa!

Conheça o bairro Parada Inglesa!

O bairro Parada Inglesa já conta com mais de 100 anos e está localizado na região norte de São Paulo.

25 de agosto de 2020

O bairro Parada Inglesa já conta com mais de 100 anos e está localizado na região norte de São Paulo. Tradicionalmente conhecido pelas linhas de trem, a Parada Inglesa integra a subprefeitura Santana-Tucuruvi, região cada vez mais valorizada pelo desenvolvimento imobiliário e comercial. 

O bairro é conhecido por ser um local tranquilo, arborizado e residencial com um toque de comodidades da vida urbana. Entre os benefícios que ele oferece estão uma ótima infraestrutura de comércios e serviços, localização privilegiada e facilidade de acesso por importantes vias para outras partes da cidade, fatores que proporcionam uma ótima qualidade de vida.

A história do bairro

Segundo histórias polulares, o nome “Parada Inglesa” teve origem graças a um morador inglês chamado William Harding, que no século XIX era dono de grande parte das terras na região. Segundo narram moradores antigos, quando havia algum passageiro esperando o trem, geralmente era um inglês da fazenda, então se gritava: “Pare para o inglês entrar!”, dando origem ao nome da estação e do bairro: Parada Inglesa.

Mobilidade urbana

Como a mobilidade faz parte da história da para inglesa, o local tem estação de metro e várias linhas de ônibus que garantem facilidade para quem não quer utilizar o carro todos os dias. Fora a estação que leva o nome do bairro, o mesmo também fica perto da estação Tucuruvi, Jardim São Paulo-Ayrton Sena e Santana. 

Construção civil

Nos últimos anos, foram construídos diversos empreendimentos imobiliários de boa qualidade, voltados para as classes média e média alta. Consequentemente, a construção civil alavancou o comércio na região, que é bastante completo e diversificado.

Lazer

Com a construção do Shopping Metrô Tucuruvi, em 2013, a região ganhou uma segunda opção de lazer indoor, sendo também próxima do Shopping Center Norte. Outros passeios imperdíveis para quem mora na área é o SESC Santana, famoso por eventos culturais, a Biblioteca de São Paulo. A Parada Inglesa conta ainda com uma grande variedade de bares e restaurantes, principalmente na Avenida Luiz Dumont Villares e em seus arredores. 

Desenvolvimento

O distrito do Santana, região em se localiza o Parada Inglesa, tem um dos IDHs mais altos da cidade, chegando a 0,925. Este é um IDH considerado muito alto, estando na 19ª melhor posição entre os 96 distritos da capital.

Gostou do bairro? Conheça nosso novo empreendimento disponível na Parada Inglesa! Clique aqui.