Apartamento tipo studio vale a pena?

Apartamento tipo studio vale a pena?

Quem mora em São Paulo sabe bem que os apartamentos tipo studio viraram uma grande febre nos últimos anos.

14 de junho de 2021

Quem mora em São Paulo sabe bem que os apartamentos tipo studio viraram uma grande febre nos últimos anos. Com o cenário positivo para o mercado imobiliário, diversas construtoras e incorporadoras vêm apostando neste tipo de imóvel porque justamente cresceu significativamente a demanda. Mas, diante disso, muita gente se pergunta: será que vale a pena? Continue lendo este artigo e nós ajudaremos você a responder essa pergunta.

Em primeiro lugar: o que é um apartamento tipo studio?

O studio se diferencia dos apartamentos tradicionais por terem seus cômodos integrados. Ou seja, tem em um mesmo espaço a cozinha, a sala e o quarto. Em alguns casos, tanto o dormitório quanto a cozinha podem ficar separados por paredes ou alguma espécie de divisória, como uma bancada. Neste tipo de apartamento, um grande diferencial é que o empreendimento possui infraestrutura completa para atender às necessidades do cotidiano de uma pessoa, como o oferecimento de lavanderias, academia, etc.

Agora que você já sabe o que é um apartamento do tipo studio, vamos para as vantagens de morar em um.

1.Praticidade para quem leva uma vida dinâmica

Trabalhar e estudar faz parte da rotina de um amplo número de paulistanos. Quem mora ou quer morar sozinho muito sabe o quão valioso é morar em um empreendimento que se encaixa no dinamismo da sua vida.

Por ter um tamanho menor em comparação com os outros tipos de apartamento, os esforços para fazer a limpeza e a manutenção do espaço também são menores. Ou seja, a preocupação com a organização diminui, permitindo que pessoas que têm a rotina muito corrida tenham mais tempo livre.

Além disso, os ambientes integrados facilitam a otimização do espaço de acordo com o gosto do morador. É possível, por exemplo, ter uma sala ou um quarto maior, investir em uma decoração que priorize um ambiente específico, e assim por diante — as opções para tornar o dia a dia mais prático são muitas!

2.Localização privilegiada

Justamente por ser destinado a um público-alvo que leva uma vida dinâmica, os apartamentos deste tipo são localizados em regiões de fácil, estrategicamente pensados para facilitar o dia a dia dos moradores. Quando não diretamente localizados nos centros ou nas regiões centrais, é via de regra posicionado próximo a estações de metrô ou locais de grande fluxo de pessoas. Isso é uma enorme vantagem para quem quer reduzir o tempo de deslocamento entre sua casa, o trabalho e/ou a faculdade.

Leia também: Apartamentos próximo ao metrô.

3.Maior economia

Um dos fatores que mais interferem no valor de um imóvel é sua metragem. Por este motivo, o apartamento studio possui uma faixa de preço financeiramente mais acessível. Por isso, é uma opção ideal para quem não quer abrir mão de facilidades no dia a dia, mas não pode fazer um grande investimento.

Agora é a sua vez de colocar essas coisas na balança e ver se, para você, ter um apartamento tipo studio vale a pena. Para ajudar você nessa decisão, separamos o Max Enotria, um empreendimento que oferece academia, coworking, salão de festas, bicicletário e terraço: são as opções pensadas para se adequar ao seu estilo de vida. Localizado a 400 m do Metrô Tucuruvi e também do Shopping Tucuruvi, tem ao seu alcance centenas de lojas e serviços, como cinema, bares e restaurantes, supermercados, etc. A região ainda conta com o maravilhoso SESC Santana.

Agende a sua visita e venha conhecer!