5 vantagens de morar no Tucuruvi

5 vantagens de morar no Tucuruvi

Você sabia que o nome “Tucuruvi” é de origem tupi-guarani e significa “gafanhoto verde”? Esse é o nome de um inseto que era encontrado comumente nas fazendas dessa região.

23 de abril de 2021

Você sabia que o nome “Tucuruvi”  é de origem tupi-guarani e significa “gafanhoto verde”? Esse é o nome de um inseto que era encontrado comumente nas fazendas dessa região. O território, que tem um dos melhores climas da cidade por causa da proximidade com a Serra da Cantareira, fica a apenas 6 quilômetros do centro da capital e, por isso, se destaca em relação a diversos fatores que elencaremos abaixo.

Devido à chegada do metrô, o bairro abriga uma rede de comércios e serviços bastante completa. Lá, é possível encontrar com facilidade farmácias, restaurantes, agências bancárias, bares, escolas, supermercados e lojas dos mais variados segmentos.

1.Mobilidade ampla

Não podemos começar de outra forma. A mobilidade é uma das principais questões que valoriza o bairro. Até 1966, o único meio de se chegar ao local era pelo tão famoso Trem da Cantareira, também conhecido como o “trem das onze”. Agora, a vizinhança é atendida pelas estações Tucuruvi e Parada Inglesa, da Linha Azul, que fazem conexões com as linhas Vermelha, Amarela e Verde do metrô.  

De carro ou moto, o deslocamento para outras regiões da capital é fácil, já que o bairro conta com algumas das principais vias de acesso da zona norte, como as avenidas Ataliba Leonel, Tucuruvi e Luís Dumont Villares.

2.Educação

Na educação pública são as escolas Municipal de Infantil Severino do Ramo e a Escola Estadual Albino César que estão à disposição dos moradores do bairro. Na rede privada são os Colégio Adventista de Tucuruvi, Maple Bear Cantareira e Colégio Passionista São Paulo da Cruz. Há também universidades na região: a Faculdade Sumaré e o Centro Universitário Santa Rita. Ou seja, é possível ter boas opções de escolaridade para diferentes faixas etárias sem sair do bairro.

3.Diversas opções de lazer

Zona Norte de São Paulo possui inúmeros atrativos para todas as idades. Tranquilo e com amplas possibilidades de lazer ao mesmo tempo, o bairro certamente tem oferecimentos para te tirar do tédio. Alguns dos exemplos são: Parque da Juventude, Biblioteca de São Paulo, Centro de tradições nordestinas, Parque Estadual da Cantareira, Parque do Horto Florestal, shoppings, etc. São incontáveis atrações para todos os estilos.

4.Valorização constante

As antigas vilas e sobrados deram espaço para os sofisticados empreendimentos. A que região tem atraído um grande número de lançamentos imobiliários. De acordo com o Portal de Imóveis da Zona Norte de São Paulo, o valor aproximado do metro quadrado do apartamento no Tucuruvi é de R$ 6.000,00 (seis mil reais) nas com 1 vaga de garagem.

Com isso, os Imóveis no Tucuruvi se tornam cada vez mais valorizados e permitem que os moradores encontrem tudo o que necessitam sem sair das redondezas.

5.Empreendimentos destaque

Você que pensa em morar no Tucuruvi já ouviu falar no Max Enótria? É o apartamento feito sob medida para o seu dia a dia, com opções de mobilidade e comodidade, ao lado do metrô e do Shopping Tucuruvi. São lindíssimas opções tipo studio, e o empreendimento possui espaço fitness, coworking, salão de festas, terraço e bicicletário. Perto de comércios, bares, restaurantes, tudo!

Se você ainda não conhece, não perca essa chance. São poucas unidades que estão à sua espera. Lançamento Max Enotria.