5 Motivos para morar na Zona Norte

5 Motivos para morar na Zona Norte

A Zona Norte de São Paulo possui uma região de 296 km² …

8 de julho de 2020

A Zona Norte de São Paulo possui uma região de 296 km² de extensão e oferece excelentes opções de bairros para morar. Os principais motivos da grande busca pela região são os fatores como qualidade de vida, conforto, tranquilidade, custo vs benefício, facilidade no transporte e áreas de lazer que o local proporciona aos paulistanos. Nesse post elencamos 5 motivos que com certeza farão você escolher a Zona Norte como a região do seu lar. Confira!

1) Melhores bairros para morar

A Zona Norte de São Paulo é conhecida pela presença de ótimos bairros para morar, isso porque eles unem as comodidades da metrópole, tranquilidade, segurança e arborização. Conheça alguns dos principais bairros a seguir!

Tucuruvi

Situado a poucos quilômetros da região central de São Paulo, o Tucuruvi é um dos bairros mais conhecidos da zona norte por toda a sua história e tradição. O bairro oferece uma infraestrutura completa de lazer, educação e ampla rede de serviços que garantem a praticidade na rotina dos moradores.

Jardim São Paulo 

Um dos bairros mais charmosos e valorizados da Zona Norte da cidade, o Jardim São Paulo, se tornou um bairro muito cobiçado. Isso por que apresenta diversas características marcantes, como um lugar bem arborizado, com boa localização, área comercial completa, mobilidade e qualidade de vida. 

Santana

O bairro de Santana possui a maior quantidade de restaurantes de toda Zona Norte. A região detém uma grande variedade de tipos de restaurantes, alguns antigos na região. A parte baixa da Av. Voluntários da Pátria, próximo do terminal de metrô, é onde está localizado o maior comércio da Zona Norte.

Parada Inglesa

A parada inglesa é um bairro que cada vez mais tem sido o destino de famílias de toda cidade de São Paulo. Motivos não faltam: tranquilidade, qualidade de vida, comodidade e segurança são alguns dos atrativos do bairro. Uma região arborizada que une o tradicional com a modernidade. O bairro é ideal para quem busca por praticidade e comodidade no dia a dia.

Vila Maria

A Vila Maria é um bairro com ruas tranquilas que oferecem diversas opções de serviços que atendem facilmente ao dia a dia de seus moradores, tais como padaria, supermercado, faculdade, academia, escola e bancos.

2) Mobilidade

A mobilidade na Zona Norte é completa. Tem fácil acesso à Marginal Tietê, principal via de ligação entre as zonas Leste, Oeste e Centro e alguns bairros ficam próximos às Rodovias Presidente Dutra (ligação para o Rio de Janeiro e Litoral Norte) e Fernão Dias (ligação para Minas Gerais).  A região é servida pela Linha 1 – Azul do metrô que se interliga na Linha 2 – Verde (Ana Rosa e Paraíso), Linha 3 – Vermelha (Sé) e Estação de Metrô/Trem da Luz.

3) Shoppings 

Os shoppings são locais que reúnem um pouco de tudo. É ideal para quem comprar, comer e até mesmo para quem está em busca de apenas um lazer. Na Zona Norte existe três shoppings principais, o Center Norte, Tucuruvi e Shopping D, conheça um pouco de cada um a seguir.

Shopping Center Norte

O complexo Center Norte está a apenas 10 minutos de carro do mix completo para compras como, supermercado, lojas de serviços, alimentação, mais de 300 lojas renomadas de diversos seguimentos e ótimas salas de cinema. Além do Shopping Lar Center, o primeiro shopping temático de decoração do Brasil, com mais de 100 lojas, reunindo tudo que está relacionado ao segmento casa.

Shopping Tucuruvi

O Shopping Tucuruvi, inaugurado em 2013, é interligado com o metrô e recebe inúmeras visitas diariamente. Desde a construção do centro comercial, o shopping proporcionou a valorização dos apartamentos e movimentou a economia e o mercado imobiliário na região do Tucuruvi. 

Shopping D

O Shopping D é um dos mais procurados na região da zona Norte de São Paulo. Com diversas lojas e um ambiente agradável que vai fazer você ficar por horas neste local. De fácil acesso, o shopping é servido por linhas de ônibus e está entre as estações Armênia e Tietê, do Metrô da Linha Azul, a mais antiga de São Paulo e do país.

4) Parques

Uma grande característica da Zona Norte é a grande presença de áreas verdes e uma das principais formas de lazer dos moradores desses bairros são os parques. Confira a seleção que fizemos!

Parque da Vila Guilherme 

O Parque da Vila Guilherme, também conhecido como Parque do Trote é uma excelente opção para a prática de corrida. Oferece pista de Cooper, pista de corrida, ciclovia, espaço destinado para alongamento, churrasqueira, sanitários (acessíveis) e PEV’s – Pontos de Entrega Voluntária.

Parque da Juventude

O Parque da Juventude é ma opção de lazer e entretenimento com 120 mil m². O espaço é composto por três ambientes: Parque Esportivo, Parque Central e o Parque Institucional. O parque é um ótimo ambiente para promover os estudos, visto que abriga a famosa biblioteca de São Paulo e o centro de estudos Paula Souza.

Horto Florestal

O Horto Florestal é uma área de preservação de 187 hectares, conhecido por ter uma diversidade de vegetação, animais e atividades de lazer. O ambiente dispõe de área para piquenique, lagos, quadras para práticas esportivas, teatros e ainda o Museu Florestal Octávio Vecchi e o Palácio de Verão do Governo do Estado. 

5) Sesc Santana

Sesc Santana é o maior centro cultural da região que proporciona aos visitantes atividades voltadas para as áreas de cultura, esporte, expressão corporal, inclusão digital e educação. Conta com uma excelente infraestrutura que abriga piscinas aquecidas, biblioteca, teatro e área de convivência e ginásios. Além disso, o local promove aulas de alongamento, técnicas de defesa pessoal, danças, ginástica, ioga e tai chi chuan entre outras atividades.

Agora que você já sabe todos os pontos positivos de morar na Zona Norte de São Paulo e quer investir nessa região, conte com a ajuda da Max Incorporadora. Entre em contato e conheça os melhores empreendimentos disponíveis no mercado!