5 dicas para deixar o seu apartamento mais aconchegante

5 dicas para deixar o seu apartamento mais aconchegante

Transição do clima quente para o clima frio – para felicidade dos amantes de temperaturas amenas: o outono já chegou.

1 de junho de 2021

Transição do clima quente para o clima frio – para felicidade dos amantes de temperaturas amenas: o outono já chegou. Essa estação representa modificações, conhecida também por trazer dias mais curtos e noites mais longas, temperaturas amenas e grandes mudanças na natureza. E para o texto de hoje vamos dar dicas de como deixar o seu apartamento aconchegante no outono e como preparar sua casa para essa estação. 

1.Crie uma iluminação suave

Luzes menos intensas e possantes também oferecem mais conforto não só aos olhos de quem está no ambiente, mas também o deixa mais íntimo e tranquilo. Se você lê ou faz trabalhos que exijam luz intensa na sala ou em outros cômodos de grande circulação de pessoas, tenha um projeto alternativo de iluminação no local para usar em outros momentos que traduzam um espírito mais doméstico ou casual. Você poderá usufruir de feixes de luz que não tenham incidência direta, ou até de luz de velas.

2.Aposte na madeira

A madeira, por si só, já é um elemento extremamente aconchegante. Ela pode ser usada nos móveis, como estantes e racks, em itens variados de decoração e, inclusive, nas paredes. Paredes? Sim! Os painéis de madeira têm sido cada vez mais utilizados, afinal, unem sofisticação e funcionalidade em uma única peça. Podem ser usados como divisórias estratégicas, como diferencial em alguma parede ou para dialogarem com outras peças na decoração. É uma ótima forma de tornar seu ambiente aconchegante. Aposte nela e apaixone-se!

3.Tapetes e cortinas

Chão, paredes e teto também podem ser personalizados para deixar o apartamento aconchegante no outono. Afinal, como fazer isso? Simples, você pode utilizar tapetes, cortinas e uma boa iluminação para cumprir o papel. Muitas vezes não nos damos conta, mas o chão, o teto e as paredes podem dar a sensação de um ar frio ao ambiente e,no outono, isso pode ser uma desvantagem.

As cortinas podem ser mais grossas e longas, para bloquear a passagem de vento e impedir a sensação de frio. Os tapetes podem ser os maiores e de preferência felpudos, que também impedem a sensação de piso gelado.

4. Mix de texturas

A sensação de aconchego se dá em grande parte por causa dos tecidos que usamos. Se utilizamos essa lógica para roupas, por quê não aplicá-la ao “vestir” a casa? Texturas quentes no mobiliário, como sofás de veludo e poltronas de couro, em contraste com ornamentos mais frios, como mármores, funcionam perfeitamente para equilibrar o ambiente.

Além disso, você pode abusar de diversas texturas nos acessórios através de grandes tapetes persas ou de lã, cortinas estampadas, mantas e almofadas. Cobertores, por exemplo, aproximam os móveis, minimizando as dimensões do espaço, dando a impressão de maior aconchego e um toque final na decoração intimista.

5. Quadros e fotos

Seja em quadros ou porta-retratos, fotos transformam o lar em um espaço de boas lembranças e trazem o ar da familiaridade.  Fotos de viagens, com a família e amigos ou outros momentos felizes que marcaram a vida se tornam um alívio emocional. Quadros também são uma boa opção, pois além de decorativos, deixam o ambiente mais colorido e agradável aos moradores. 

* * *

E aí, gostou das dicas? Agora que tal conhecer os imóveis disponíveis da Max, que estão esperando por você?!